O programa Cidade Limpa, realizado em parceria entre a Prefeitura e TV Tem, percorreu oito bairros no primeiro dia da ação em Catanduva. Ao todo, foram recolhidos 24.980 quilos de materiais, entre móveis e objetos em desuso: possíveis criadouros de dengue ou esconderijo de animais peçonhentos.
Foram necessárias 26 viagens para recolher os inservíveis, além de uma viagem para a coleta de 750 quilos de lixo eletrônico. As equipes percorreram os bairros Antônio Záccaro, Bom Pastor, Jardim Eldorado, Giuseppe Spina, Residencial dos Ipês, Residencial Nicoletti, Anuar Pachá e Solo Sagrado.
Nesta terça-feira, dia 12, o Cidade Limpa percorrerá outros 15 bairros: Alto da Boa Vista, Irradiação, Jardim América, Jardim Oriental, Jardim Soto, Paraíso, Parque Iracema 2, Pedro Boso, Pedro Nechar, Primavera, San Remo, Santa Helena, Vila Celso, Vilarinho e Village Dahma.
“Contamos com o apoio e a participação de toda a comunidade no combate ao mosquito e eliminação dos criadouros. O Aedes aegypti pode transmitir inúmeras doenças, como dengue, febre amarela, zika e chikungunya. Precisamos combater esse mal”, disse o prefeito Afonso Macchione Neto.
Em Catanduva, o Programa Cidade Limpa será realizado até o dia 22 de setembro, de segunda a sexta-feira. Não serão recolhidos materiais de construção e podas de árvores. A população deve colocar materiais na calçada às 7 horas do dia marcado. Mais informações pelo telefone (17) 3531-9122.
Fonte: Assessoria/Prefeitura